Ciganos

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cigana Esmeralda


A cigana Esmeralda é de uma benevolência profunda, protege as pessoas que fazem trabalhos voluntários e que são voltadas para a caridade. Sempre pronta a ajudar aqueles que são excluídos e oprimidos na sociedade.

Seus médiuns são pessoas muito especiais, que devem seguir o caminho da caridade, evitando à todo custo a ganância e a frivolidade.

Esmeralda recebeu esse nome devido à riqueza que sua gestação significou para seus pais e à sua beleza. Trabalha com velas verdes, ervas, pedras verdes, maçãs verdes, uvas verdes, peras, incensos, água, vinho branco e rosas brancas.

Recebe suas oferendas em bosques ou parques bem cuidados. Sua magia é muito voltada para a saúde. Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos.
Esmeralda é natural de Évora, em Portugal.

Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquetes, por sua vez é ela mesma quem faz.

É eximia usuária de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela é indisponível a colher de pau e a faca aflada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade.

É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. Grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.


MAGIA DE CIGANA ESMERALDA PARA PROSPERIDADE E FARTURA


Faça um Pote para que não falta nada em sua casa. Uma bomboneira pequena e coloque dentro um pouco de cada deste grão e sementes.

Ervilha, lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e trigo em grão.
Coloque por cima três moedas atuais, com o valor variado para cima, e um quartzo-citrino no meio delas.

Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente, e peça aos grãos que apresentem sua força magica, para que nada lhe falte ao seu lar. Ponha em um móvel em lugar alto, como se fosse um bibelô. Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.