Ciganos

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Oráculo das Moedas


Versão Oriental


Na hora de tomar uma decisão, às vezes banal, muita gente pede ajuda às moedas, sem saber que o simples e divertido jogo de cara ou coroa teve origem num método de adivinhação chinês conhecido há milhares de anos. Na versão oriental desse jogo, que você vai conhecer agora, são usadas duas moedas iguais. E cada uma das faces ganha um valor: cara vale 3 pontos, e coroa vale 2 pontos. Para tirar a sorte, você deve agitar as moedas nas mãos, enquanto se concentra e faz uma pergunta mentalmente. Depois é só jogá-las numa superfície plana por três vezes seguidas. A soma dos resultados obtidos é o número que dá a resposta certa para a sua pergunta. Exemplo:


Digamos que você já jogou as duas moedas por três vezes e a primeira jogada deu cara (3) + coroa (2) = 5; a segunda deu cara (3) + cara (3) = 6; e a terceira deu coroa (2) + coroa (2) = 4. A soma dos três resultados (5+6+4) é igual a 15, o número que corresponde ao seu destino e cuja interpretação você lerá adiante. Um lembrete importante: as respostas desse jogo são dadas de maneira simbólica. Por isso, podem se adaptar a diversos problemas e resolver desde questões amorosas até as que envolvem dinheiro e profissão. Então, procure interpretar cada resultado de acordo com a dúvida que você formulou para as moedas.



Resultados possíveis e respectivas interpretações:


12 pontos – O amanhecer - A felicidade está muito próxima. As moedas anunciam uma fase de surpresas, em que você poderá realizar grandes projetos. Não é bem o que você tinha planejado, mas ainda assim se trata de um período propício. Abra seu coração e prepare-se para esse novo tempo.


13 pontos – A luz do sol - Este resultado indica a necessidade de ser prudente para poder evoluir pelo caminho certo. É o momento de refletir profundamente sobre todos os aspectos da vida e só então tomar as decisões. Você viverá paixões passageiras, mas os amigos que surgirem ficarão para sempre.


14 pontos – A espada - Um choque de interesses pode provocar conflitos desagradáveis. Por isso, tome muito cuidado para não demonstrar suas emoções. A discrição será fundamental nesse período. Aceite a ajuda dos amigos e não se preocupe: os problemas não serão tão graves assim.


15 pontos – A vitória - O Sol sobre o seu horizonte irá brilhar com muita intensidade. Todas as dificuldades e obstáculos serão superados, e você caminhará triunfante para o sucesso. E, entre surpresas e alegrias, poderá finalmente comemorar a vitória pela qual vinha lutando há tanto tempo.


16 pontos – A reunião - Começa um período de entendimento com a pessoa amada e os familiares. Pessoas queridas voltarão ao seu convívio e trarão grandes alegrias. A felicidade reinará novamente e os medos serão eliminados. Brigas serão esquecidas e o equilíbrio será restabelecido.


17 pontos – O ramalhete - Eis um claro indício de que boas notícias irão chegar, sob a forma de presentes ou um convite. Haverá uma proposta sedutora, que você não deve recusar. É hora de utilizar as riquezas que vinham sendo guardadas e desfrutas da boa saúde e da estabilidade financeira.


18 pontos – O crepúsculo - A valorização dos sentimentos será o mais importante nessa fase. As conversas levarão a um entendimento que irá aprofundar o afeto. O amor será favorecido e a Lua irá proteger os namorados. Harmonia e compreensão, num período em que os segredos serão guardados.


Versão Ocidental


Pedras, contas, pedaços de metal, ossos e finalmente moedas foram utilizadas pelo homem, ao longo dos milênios, para estabelecer contato com o plano superior e, através desses materiais, buscar alterar sua sorte ou mudar seus caminhos. É interessante como isso é tao enraizado na mente popular, mesmo nos dias de hoje. O uso da margarida, na célebre simpatia do “bem me quer, mal me quer” é um exemplo disso. Além dessa, há a de “tirar a sorte” com uma moeda, antes de tomar uma decisão e muitas outras com o objetivo de auxiliar num momento de indefinições ou de aflição. 

Pesquisando as Simpatias Populares, deparamo-nos freqüentemente com detalhes que até então haviam passado despercebidos. Um deles era a existência de simpatias específicas, utilizando moedas, sempre em números ímpares, uma, três, cinco e sete. Simpatias que abrangem as mais diversas situações e que vem somar as demais, como a das velas, do baralho, dos salmos e tantas outras, que formam grupos específicos.Facílimas de serem feitas, pois não exigem mais do que um máximo de sete moedas iguais no metal e no valor, as Simpatias das Moedas resgatam um conhecimento antigo e muito interessante.



1 - PARA CONQUISTAR UM GRANDE AMOR


Se você está cansado de procurar por sua alma-gêmea, sem conseguir ao menos uma pista dela, não se desespere. Tenha sempre em mente que as coisas mais valorizadas são sempre aquelas mais difíceis de serem alcançadas. No amor é o mesmo caso. Sua alma-gêmea pode não estar longe, esperando apenas um pequeno detalhe para entrar em sintonia com você. Para conseguir isso, faça a seguinte simpatia. Ao meio dia de qualquer dia da semana, exceto terça e quarta-feira, com o céu bem limpo, pegue uma foto sua e coloque-a sobre a terra.Sobre ela, formando uma estrela de cinco pontas, coloque cinco moedas iguais de cobre, com a coroa para cima. Deixe até o entardecer. Repita por três dias seguidos.

Nota: Um registro muito antigo alerta para o fato de, nos outros dias, o sol poder estar encoberto por nuvens, o que descaracterizaria a simpatia e forçaria seu cancelamento e reinício num período posterior. Alguns tratados mágicos, no entanto, defendem que o Sol pode ser substituído, nos dias seguintes, por uma vela amarela acesa na parte superior da fotografia. Recomendam que se cancele a simpatia se estiver chovendo no momento ou se chover no decorrer do dia. Se isso acontecer, diz que é um ótimo sinal e que tão logo o sol surja novamente, a simpatia deve ser refeita, só que daí substituindo as moedas de cobre por outras de prata.


2 - PARA SUPERAR UMA PERDA


É difícil conviver com uma perda. Não importa o que se diga ou se faça, o sentimento que permanece é de um vazio que angustia e causa sofrimento.Segundo os antigos, você não deve resistir ao sofrimento, mas aceitá-lo e chorar se tiver que chorar, gritar se tiver vontade de gritar.Além disso, há uma simpatia muito praticada na Europa nos períodos de guerra,quando as perdas materiais se somavam as perdas de entes queridos, gerando um sofrimento quase insuportável.Para ser eficiente, não deve ser comentada com ninguém e ninguém deve saber que você a fez. É simples. Seja lá o que você tenha perdido, numa segunda-feira pela manha, pegue um prato branco e encha-o de terra até a borda.

Disponha dentro dele sete moedas de prata, com as coroas voltadas para cima, próximas da borda e mais ou menos a mesma distância uma da outra. Deixe o prato sobre um móvel de madeira. Concentre-se no que perdeu e comece a imaginar alternativas e caminhos a seguir. Nos sete dias seguintes, pela manhã, ao passar pelo prato, gire-o ligeiramente da direita para a esquerda, pelo espaço que separa uma moeda da outra, enquanto se concentra na perda e no que vai fazer daí em diante. Vá fazendo isso diariamente, de forma que, após sete dias, o prato retorne a posição inicial. Feito isso, retire as moedas e atire a terra num jardim, ao redor de uma planta sem espinhos.


3 - PARA RELAXAR


Algumas simpatias são realmente surpreendentes em seus resultados, muito embora simples de serem feitas. Esta é uma dessas, particularmente indicada para quem anda muito tenso, coisa muito comum nos dias de hoje. Para conseguir relaxar o corpo e se livrar das tensões, fique com o tronco desnudo, deitado(a) na penumbra, num local tranqüilo. Se for possível ouvir música clássica suave, melhor ainda. Fixe uma vela branca no centro de um prato branco e coloque água até as bordas, mas sem derramar. Acenda a vela e se deite.

Coloque cinco moedas de prata em seu corpo, obedecendo a seguinte ordem: a primeira, com a coroa voltada para cima, em sua testa. A segunda, com a coroa também voltada para cima, um pouco acima do mamilo direito. A terceira, da mesma forma, acima do mamilo esquerdo. A quarta, da mesma forma, sobre o umbigo e a última, com acara voltada para cima, sobre a região genital. Deixe um copo de água fresca ao seu alcance. Se você sentir que uma das moedas está mais quente que as outras, molhe os dedos na água e borrife a moeda. Fique assim até a vela se apagar. Você pode fazer esta simpatia uma vez por semana, mas jamais deve fazê-la dois dias seguidos.


4 - PARA CONSEGUIR ATENÇÃO


Em qualquer setor da vida humana, receber atenção é quase que uma necessidade. Seja de um vendedor numa loja, dos pais, dos entes queridos, do patrão, dos colegas e das outras pessoas em geral. Todos gostam de ser respeitados e tratados adequadamente, coisa que nem sempre acontece, no entanto. Você pode estar, neste momento, tentando chamar a atenção de uma determinada pessoa, mas não sabe como fazer isso. Se for esse o seu problema, deixe a cargo das simpatias a solução, fazendo o seguinte, com bastante fé: A noite, de preferência após a lua estar visível no céu, pegue uma foto sua e coloque-a deitada sobre um suporte de madeira ou de um móvel.Sobre ela, coloque uma três moedas de prata, obedecendo a seguinte disposição: a primeira no alto, acima da cabeça.


As outras duas na parte inferior, uma a direita outra a esquerda. Todas elas devem estar com as caras voltadas para cima. Deixe ali por sete noites seguidas, a contar da primeira. Na sétima noite, retire as moedas e passe a carregá-las consigo embrulhadas num lenço branco. Verá como terá toda a atenção de que precisa.


5 - PARA TER SORTE


Sorte é uma coisa muito complicada e muito pessoal. Enquanto que alguns acham que sorte é ganhar na loteria, outros acham que sorte é simplesmente estar vivo por mais um dia. Assim, as simpatias que tratam da sorte são sempre muito controvertidas, muito embora, de um modo ou de outro, eficientes, pois mesmo um resultado adverso numa determinada situação pode significar um ganho futuro. Afinal, não é a toa que dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”.


Se você deseja sorte na vida, não em termos de ganhos materiais, mas em termos de felicidade, paz, harmonia e recompensas de caráter espiritual, faça o seguinte: Sempre que for assistir a uma missa, e isso deve ser feito pelo menos uma vez por mês, leve consigo três moedas do mesmo valor. Após a missa, coloque-as na caixa de esmolas da igreja, só que, ao introduzi-las na fenda, mantenha a coroa voltada para você. Repita mentalmente o seguinte, para cada moeda posta na caixa: Pouco com Deus é muito Muito sem Deus é nada.


6 - PARA UMA IDEIA DAR CERTO


Fazer planos, projetar, sonhar, imaginar e pensar no futuro são coisas que todo ser humano gosta de fazer. Muitas vezes, idéias interessantes e fadadas ao sucesso surgem nesses momentos, que devem ser valorizados. Se nesses momentos você tiver uma ideia e sentir que ela é viável, necessitando, porém, de trabalho e dedicação para atingir o sucesso ou mesmo se vai iniciar um projeto ou um novo relacionamento, faça a seguinte simpatia:


Pegue cinco moedas, toda de aço inoxidável, com as caras voltadas para cima e disponha-as num prato, formando uma estrela de cinco pontas. Sobre elas, derrame farinha de trigo e açúcar. Cubra com um pano branco e guarde num local alto de sua casa. Trabalhe em sua ideia. Verá como as coisas irão fluir mais facilmente. Quando estiver satisfeito, retire o prato e lave-o em água corrente.


7 - PARA DESPERTAR UMA GRANDE PAIXÃO


Muitas simpatias, ao longo do tempo, foram feitas sem que as pessoas a quem fossem dedicadas tivessem tomado o menor conhecimento delas. Grandes paixões foram despertadas assim, sem a menor suspeita da parte de quem foi objeto da simpatia. Discute-se se isso é ético, honesto e moral. É difícil dizer. Ninguém pode dizer que não beberá dessa água, pois cada um sabe onde lhe aperta o calo. Assim, as simpatias existem a despeito de qualquer controvérsia nesse sentido.


Neste caso em particular, se você quer que uma pessoa lhe dedique uma paixão arrebatadora, aproxime-se dela numa noite de sexta-feira, na Lua Cheia, e faça com que uma moeda de ouro, com a coroa voltada para a pessoa, seja pressiona da ligeiramente a altura do peito dela. Apenas isso. Não deixe que ela perceba a moeda nem jamais conte a ela sobre isso.


8 - PARA GANHAR DINHEIRO


Dizem que trabalhar e ganhar dinheiro são coisas completamente diferentes, pois quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro. São pontos de vista e, por isso, questionáveis. Como palavrório não enche barriga, o melhor mesmo e deixar a discussão para lá e apelar para uma simpatia popular, esta, sim, aprovada pelo uso ao longo do tempo.


Esta é muito simples. Se você quer ganhar dinheiro, só que fruto de seu talento e de seu trabalho, pegue uma moeda de prata cuja dada coincida com a do anodo seu nascimento. Não a fure. Mande fazer um pingente sem danificar a moeda e passe a usá-la constantemente, numa corrente também de prata.

Nota: Os romanos antigos acreditavam que uma moeda de ouro funcionaria melhor do que a de prata, pois o ouro simbolizaria o sol, fonte de luz, calor e vida.Estudos místicos, no entanto, concluem que a lua rege melhor as coisas da fortuna, pois possui um poder de atração sentido mais de perto pelo habitantes da Terra.



9 - PARA AUMENTAR SEU CÍRCULO DE AMIZADES


Amigos são importantes na vida de qualquer um. São os irmãos de afinidade que nos ajudam a tornar a vida mais aceitável, apoiando-nos e auxiliando-nos muitas vezes de forma mais efetiva que nossos próprios parentes. Por isso, não há quem não queria ter em quantidade, todos sinceros e atuantes. Para conseguir isso, é preciso saber diferenciar o joio do trigo, pois ninguém tem estrela na testa é difícil ler o coração das pessoas. 

De qualquer maneira, para se prevenir, você pode fazer a seguinte simpatia: Quando o sol estiver nascendo, disponha seis moedas em círculo, sobre um pedaço de madeira, todas iguais e com a coroa voltada para baixo. Elas devem ficar a uma distância igual uma da outra. No centro delas coloque uma sétima moeda, com a coroa voltada para cima. Cubra com um pano branco e deixe ao sol por todo o dia. Antes de escurecer, retire as moedas e guarde-as, embrulhadas no pano branco, numa gaveta ou caixa de madeira.



10 - PARA TIRAR A SORTE COM AS MOEDAS



Estas simpatias já foram muito populares antigamente e hoje em dia se encontram meio que no esquecimento, muito embora sejam facílimas de serem usadas e suas indicações são realmente surpreendentes. Há basicamente quatro maneiras de serem feitas. Jogando apenas uma moeda, três moedas, cinco moedas e, finalmente, sete moedas, observando em seguida a configuração formada. Para isso, basta que você analise a dúvida que tem e verifique qual das simpatias deve ser tentada, já que vão das resposta mais simples as mais complicadas, consultando as informações abaixo. São as seguintes:



Uma Moeda: COROA, Significa “sim” e CARA, Significa “não”.
Três Moedas: Três coroas, Significam “sim”.
Duas coroas: Significam “pense bem antes da decisão”.
Uma coroa: Significa “o risco é muito grande”. Nenhuma coroa, Significa “não”.
Cinco Moedas: Cinco coroas,Significa “sim”.
Quatro coroas, Significa “pode haver alternativa melhor”.
Três coroas: Significa “busque maiores informações antes da decisão”.
Duas coroas: Significa “pense antes da decisão”.
Uma coroa, Significa “o risco é muito grande”.
Nenhuma coroa, Significa “não”.
Sete Moedas: Sete coroas, Significa “sim”.
Seis coroas: Significa “há alguns detalhes incertos, mas o resultado é promissor”.
Cinco coroas: Significa “tem tudo para dar certo”.
Quatro coroas: Significa “pode haver melhor caminho”.
Três coroas
Significa “há detalhes mal explicados”.
Duas coroas: Significa “pense um pouco mais”.
Uma coroa: Significa “é muito arriscado”.
Nenhuma coroa, Significa “não”

Nenhum comentário:

Postar um comentário