Ciganos

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Santa Sara Kali

 


Santa Sara kali ou Sainte Marie de la Mer foi parteira de Maria e por isso Jesus a teria em alta estima.

Conta à lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé e Jose de Arimatéia, Trofino, junto com Sara foram atirados ao mar por judeus em um barco sem remos nem provisões.

Sara teria pedido a Jesus que os salvasse, prometendo a ele que se os salvassem, passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço (diklô).

Milagrosamente foram salvos chegando a Saintes Marie onde dizem terem sido ajudados por um grupo de ciganos, razão pela qual se pode explicar porque os ciganos a elegeram como sua protetora, já que não se sabe ao certo o porquê.
A história de Santa Sara está ligada ao culto às Virgens Negras (Kali em em sânscrito significa negra). Sara era de origem egípcia, provavelmente vivia como escrava de Maria. Sua imagem se encontra na igreja de Saint Michel, na cidade de Saint Marie de la Mér, na foz do rio Ródano, região da Provença, sul da França.

Santa Sara é a protetora da Maternidade, auxiliando mulheres com dificuldade de engravidar. Os dias 24 e 25 de maio são dedicados a sua festa por ciganos em todo o mundo, onde sua imagem é levada ao mar e lavada, abençoando o mar, a terra e os ciganos. É sempre lembrada, também, pelo seu famoso lenço, que cobria sua cabeça, símbolo de pureza e integração de respeito com o Todo Poderoso!


Oração de Santa Sara Kali


Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos.

Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida.

E, querida Santa Sara, se for a vontade divina, me ajude a [colocar aqui seu pedido]

Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário