Ciganos

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Significado das cartas do Baralho Cigano





O Baralho Cigano é composto por 36 cartas e suas figuras têm significado psicológico e cósmico. Representam as forças vivas da natureza e ilustram situações do cotidiano. As cartas ciganas são um oráculo que ajuda a desenvolver a percepção, com interpretações feitas através da intuição e da observação.Suas figuras são simples, objetivas e com significados claros e precisos, não deixando dúvidas sobre as questões levantadas. O Baralho Cigano não é um oráculo para ser estudado ou decorado, ao contrário, ele usa a associação intuitiva e a percepção de quem está jogando para responder às questões apresentadas.


Os quatro naipes e seus significados:


  • As cartas de Copas do Baralho Cigano têm relação com a água e representam nossa vida afetiva e as emoções.
  • As cartas de Ouro do Baralho Cigano têm relação com a terra e representam ganhos, dinheiro e bens materiais.
  • As cartas de Paus do Baralho Cigano têm relação com o fogo e representam força criativa e imaginação.
  • As cartas de Espadas do Baralho Cigano têm relação com o ar e representam a mente e aspectos racionais.


Carta 1 - O Cavaleiro



O Cavaleiro do Baralho Cigano significa movimento, concretização e realização de objetivos. Algo que ainda não está “materializado”, porém já está a caminho. O outro. Boa sorte. Representa um homem em ação e em busca de sabedoria. Capacidade de mudar o rumo das coisas. No amor, O Cavaleiro significa que o momento é propício para uniões afetivas. O Cavaleiro pede coragem e ação na concretização de objetivos. Quando rodeado por cartas negativas a carta O Cavaleiro do Baralho Cigano significa que a sorte está ameaçada e que pode haver obstáculos no caminho. Dificuldades já existentes ou futuras que não tardarão a chegar.


 Carta 2 - Os Trevos ou os Obstáculos


Os Obstáculos ou o Trevo-  Significa tropeços e obstáculos em sua vida, trazendo uma total desorientação, porém, com problemas passageiros. Dificuldades passageiras serão resolvidas, pois o consulente possui sabedoria para enfrentar os problemas.  Analise bem os fatos para ter certeza deles, antes de tomar qualquer atitude. Instabilidade na situação, mas passageira, tudo se resolverá depois. No amor, a carta significa instabilidade, incertezas e dificuldades passageiras que exigem sabedoria para serem resolvidas. Quando rodeada de cartas positivas a carta O Trevo ou Os Obstáculos do Baralho Cigano significa que os problemas são momentâneos e de fácil solução. Cercada de nuvens anuncia grande desgosto. Não fale sobre seus planos com ninguém.


Carta 3 - O Navio


Esta carta cigana representa transformações em todas as direções, enfatiza a importância de ser perceptivo aos seus sentimentos e intuição.  Mudanças positivas em todos os aspectos.  Pode significar também viagens longas, não necessariamente de navio. Essa carta diz que as coisas e situações atuais mudarão, dependendo das cartas vizinhas, serão mudanças para melhor ou nem tanto. Neste caso e em todo o jogo deve-se usar sua intuição porque nem tudo o que precisamos dizer a consulente está exatamente nas cartas, muitas informações vem de forma intuitiva, complementando as cartas. No amor, a carta O Navio significa ou pode representar alguém indo embora. Despedidas e saudade. Pode significar também viagens longas. Esta é uma carta positiva que pede tranquilidade e segurança na adaptação das mudanças que vêm para o bem. Dependendo das cartas vizinhas, as mudanças previstas serão para melhor, ou nem tanto. Pode indicar mudança de trabalho, de casa, vitória. Se estiver próxima da carta que significa você é sinal de viagem breve. A carta O Navio do Baralho Cigano pode significa riqueza proveniente de negócios comerciais ou de herança.


Carta 4 - A Casa



Esta carta significa o pleno equilíbrio, o amor e o apoio familiar.  Apoio de familiares para obter sucesso. Seu ponto negativo é quanto a necessidade de estar sempre alerta com as pessoas ao seu redor. Seu lar ou equilíbrio interior, dependendo das cartas vizinhas. Se a pergunta foi sobre família, fala do lar se foi sobre emoções e sentimentos, entra o significado do interior da pessoa, que pode estar em equilíbrio ou desequilíbrio. No amor, a carta A Casa significa apoio familiar. Afinidades. Confiança. Prosperidade e o amor como forma de equilíbrio cósmico.  É uma carta positiva, que indica sorte, prosperidade e sucesso nos negócios. Quando posicionada abaixo do que designa você, é melhor ficar em alerta com pessoas próximas. Rodeada de cartas ruins significa fracasso, perdas materiais e insegurança emocional. A carta A Casa do Baralho Cigano pode também significar rigidez e estagnação.


Carta 5 - A Árvore


Esta carta cigana representa fertilidade energias positivas, força e vitalidade. Representa também que a pessoa cria raízes no local onde está. Tudo o que você faz hoje colherá no futuro. Portanto sempre plante o bem. Também fala de espiritualidade se a pergunta se refere a isso. Esta é uma carta cigana positiva e também pode significar projetos futuros ou planos de longo prazo. A carta A Árvore vem nos lembrar que com raízes sólidas o crescimento é só uma questão de tempo. Também se refere à espiritualidade. No amor, a carta A Árvore significa colheita. Tudo que foi plantado em relação a sentimentos e relacionamentos será agora colhido. Isso pode ser negativo ou positivo, dependendo das cartas vizinhas e, claro, do que foi previamente plantado. Quando a carta A Árvore do Baralho Cigano aparece longe da que indica você é sinal de boa saúde. Quando aparece perto significa sorte e progresso.


Carta 6 - As Nuvens


Esta carta significa instabilidade emocional, confusão e indecisão, mudanças acontecerão lentamente.  O consulente não consegue enxergar qual o caminho a seguir, deixe que as mudanças ocorram normalmente.  Se o momento é de crise/tempestade essa carta se refere ao momento presente, mas depois da tempestade vem a bonança, então tudo faz parte de nossa vida, altos e baixos. Procure priorizar o lado positivo das cartas num jogo, pois nosso objetivo é de auxílio e não de desanimar o consulente. 



Carta 7 - A Cobra


Carta negativa que representa traição, discórdias e perdas.  Tome cuidado com todas as pessoas ao seu redor. Sexualidade exacerbada, sensualidade, vida sexual de um casal. Para o lado negativo, fala de traição, mas não leve ao pé da letra porque podemos também trair em pensamento, o que significa que a traição não foi concretizada. Falsidade e fofocas. Cuidado com esse assunto, traição, tarólogas também erram e não sabemos quem estamos atendendo, se for uma pessoa equilibrada terá um jeito positivo de olhar para essa hipótese, já se for desequilibrada e ciumenta, poderá tomar atitudes repreensíveis baseadas no que a taróloga disser. Se a carta A Cobra estiver perto da carta que representa você, atente-se a possíveis traições. Se estiver longe significa hipocrisia e perdas.



Carta 8 - O Caixão


Representa o fim e o recomeço, refere-se a forças ocultas que podem levar a destruição, mas também a evolução. Tanto as mudanças boas, quanto as ruins, são necessárias para modificar ao estado de inércia do consulente.
Transformação profunda numa situação, mudança radical. Finalização de situações que nada mais podem nos acrescentar, abertura de caminhos para o novo, resolva o que está pendente no passado e enterre o que nada trouxe de positivo. Se a pergunta for sobre saúde, cuidado. Nem sempre esta carta se refere à morte física de alguém e vida e morte quem comanda é Deus, não uma taróloga. Quando a carta O Caixão do Baralho Cigano aparece é porque algo perdeu energia a ponto de não mais se manter e um processo de transformação profundo está se instalando. No amor, a carta O Caixão pode significar um momento de ruptura, a finalização de uma situação que nada mais pode nos acrescentar e a abertura para o novo. Resolva o que está pendente no passado e enterre o que nada trouxe de positivo. Tanto as mudanças boas quanto as ruins são necessárias para o amadurecimento. O que não nos destrói nos fortalece.



Carta 9 - O Buquê ou As Flores


Representa alegria e beleza, observe as mensagens que vem através de sonhos, pois, indicam realização de tudo o que você deseja. Realização em todos os setores da vida.  Alegrias, reuniões, festas, comemorações. Melhor carta deste baralho, qualquer carta negativa que saia ao seu lado, é anulada automaticamente em seu significado negativo. \permanece positiva mesmo ao lado de qualquer carta negativa. No amor, a carta As Flores ou O Buquê significa boa sorte, alegria, felicidade conjugal e realização de desejos. Nos negócios significa bons lucros. Na saúde, a carta As Flores ou O Buquê do Baralho Cigano significa cura.



Carta 10 - A Foice


Representa perigo, destruição, transformação e desprendimento, perda dolorosa e rompimentos bruscos.  Esta lamina traz perigos em geral e separação conjugal.  Corte, necessidade de cortar pessoas ou situações da nossa vida, que em nada estão nos acrescentando como seres humanos em evolução. Para o lado positivo significa que o plantio foi feito e que é preciso aguardar a colheita, então as coisas que se deseja não virão tão rapidamente, tudo tem seu tempo. Para o lado negativo, fala de perdas, rupturas, fim de relacionamentos tanto profissionais quanto amorosos, mas sempre para nosso bem, então tem que se ver aqui que tudo o que nos acontece na vida é para nosso melhor, embora não encaremos desta forma quando temos uma perda. Para o lado positivo a carta A Foice do Baralho Cigano significa que o plantio foi feito e que é preciso aguardar a colheita. Para o lado negativo, significa perdas, rupturas, fim de relacionamentos tanto profissionais quanto amorosos, mas sempre para nosso bem.


Carta 11 - O Chicote


Representa a força, a justiça, disputas e aborrecimentos.  Use a diplomacia e a inteligência, um bom acordo é melhor que uma boa briga.  Lado negativo: problemas espirituais, contrariedades, obstáculos, pessoas que não são confiáveis estão ao nosso redor, cautela com palavras e atitudes. O positivo fala de obstáculos que já terminaram, foram vencidos e confirma que embora sempre estejamos sujeitos a eles na vida, temos toda a capacidade de vencê-los, nada é fatalista e definitivo, é tudo passageiro. São lições necessárias para que possamos analisar erros passados e aprendermos a não mais cometê-los. No amor, a carta O Chicote significa diplomacia e inteligência. Um bom acordo é melhor que uma boa briga. A carta O Chicote é muito forte e está ligada ao poder e à ambição. Quando usada para o bem direciona e faz mover, quando usada para o mal oprime e escraviza.


Carta 12 - Os Pássaros


Indica que tudo que for de seu merecimento vem na hora certa, sinal de boas noticias chegando.  Tenha respeito pelo seu cônjuge e não o sufoque com ciúmes.  Relacionamento sentimental ou fraterno, carta positiva. Perto da carta da serpente denota cumplicidade e complementação entre o casal, no sentido sexual. Harmonia. No amor, a carta Os Pássaros significa um relacionamento harmonioso, de parceria e respeito.  Sinal de boas notícias chegando. Pede por paciência. Para o lado negativo a carta Os Pássaros do Baralho Cigano significa que é preciso ter paciência e respeito pelo cônjuge tomando os devidos cuidados diários para não sufocá-lo com ciúmes ou expectativas irreais.



Carta 13 - A Criança



Significa nosso lado mais espontâneo e verdadeiro, a ingenuidade. A criança que habita dentro de cada um, a postura de estar aberto perante a vida. Também simboliza a infância e os filhos. Por estar associada ao naipe de Espadas, a carta A Criança também está relacionada às aspirações e iniciativas e nos lembra a importância de buscarmos dentro de nós mesmos a alegria e o otimismo necessários para iniciar novos projetos e planos de vida. No amor, a carta A Criança pode significar gravidez, dependendo das cartas vizinhas, ou que coisas novas e positivas estão para acontecer. Jovialidade, pureza de intenções e de sentimentos. Se a carta A Criança do Baralho Cigano estiver próxima à carta O Rato significa problemas existentes mas que ainda são pequenos e sem importância, porém devem ser encarados para que não piorem e tragam outras consequências. A carta cigana A Criança pode também significar imaturidade e irresponsabilidade.



Carta 14 - A Raposa



Representa as armadilhas da vida, tome cuidado com pessoas ou situações enganosas. Não seja tão crédulo com as pessoas ao seu redor, pois está lidando com situações de traição e deslealdade. Cautela com pessoas ou situações. Pode significar que pessoa tem o domínio da situação, é esperta e sabe lidar com ela. Para o lado negativo, fala em pessoas falsas que podem ter segundas e terceiras intenções em relação a pessoa que está se consultando com as cartas. Tudo dependerá da pergunta que tenha sido feita. A carta cigana A Raposa, sendo um animal caçador, representa também a observação, a astúcia e a cautela. A estratégia que precede a ação.


Carta 15 - O Urso


Esta carta mostra claramente a falsidade de seus amigos e inveja.  Tome cuidado com falsos amigos.  Inimigos espirituais ou encarnados, que convivem conosco. A pessoa te dá a impressão de ser confiável, mas não hesitaria em puxar seu tapete se fosse do interesse dela. Rodeado de cartas positivas, significa amigos que te protegem e te defendem, podem ser tanto encarnados quanto desencarnados. A carta O Urso do Baralho Cigano significa falsidade, maternidade, reclusão, tristeza e química sexual. É uma das cartas ciganas mais fortes e mais polêmicas, devido às suas muitas representações. No amor, a carta O Urso pode significar um bom entrosamento sexual, assim como o ciúme, a falta de respeito e a agressividade. No geral, a carta O Urso no Baralho Cigano tem uma conotação negativa e está muito ligada à falsidade daquele que se faz de amigo, porém não é. Aquele que usa nossa intimidade para nos derrubar. O olho grande, a inveja. O inimigo oculto. A carta cigana O Urso pede para que se tome cuidado com falsos amigos, que passam a impressão de serem confiáveis, mas que não hesitariam em puxar seu tapete se fosse do interesse deles.


Carta 16 - A Estrela



Sorte, força espiritual, intuição, superação de obstáculos e realização dos sonhos. Tenha fé em suas intuições está na iminência de alcançar tudo o que almejou.  Fé, espiritualidade, bons amigos desencarnados, proteção espiritual, canal aberto com o plano espiritual, mediunidade que pode aflorar ou já está aflorada. Para o lado negativo, fala em problemas e inimigos espirituais, obsessões de espíritos desencarnados, auto-obsessão da consulente contra ela mesma, alimentar pensamentos negativos é uma auto-obsessão. Pede aqui que a pessoa se volte para Deus e ore mais, se proteja mais e que comece a autoanalisar sua conduta diária, pois tudo o que plantou ou planta colherá futuramente, tanto boas sementes quanto más. É a luz da estrela que rompe a escuridão da noite. Pertence ao naipe de Copas e por isso está ligada à emoção e aos sentimentos. No amor, a carta A Estrela pode significar bom presságio. Tenha fé em suas intuições, pois você está na iminência de alcançar tudo o que almejou. Próxima a cartas negativas, a carta A estrela no Baralho Cigano pode significar inimigos espirituais, obsessões de espíritos desencarnados, auto-obsessão e pensamentos negativos.



Carta 17 - A Cegonha


Novidades, surpresas estão por vir, período de fertilidade, renovação em todos os sentidos. Caminhos abertos para novas experiências e prósperos empreendimentos, novidades estão chegando. Novidades chegando rapidamente, mudanças e junto com a carta da Criança pode estar se referindo a gravidez. Carta positiva. No amor, a carta A Cegonha pode significar um período de fertilidade e de renovação em todos os sentidos. Próxima a cartas negativas, a carta A Cegonha no Baralho Cigano anula seus efeitos nocivos, mas vale a pena ficar atento ao que querem dizer, pois podem estar nos orientando a fazer alguma mudança, como deixar algum vício, iniciar um regime ou mesmo mudar alguma atitude.


Carta 18 - O Cachorro

Fidelidade, lealdade e proteção. Você está rodeado de verdadeiros amigos. Você pode confiar nas pessoas que te rodeiam.  Amigos fiéis, honestos e que estão ao seu lado para o que der e vier. Para o lado negativo, o contrário se dá. A carta cigana O Cachorro é uma carta positiva do naipe de Copas e se refere aos amigos ou alguém que sente por você um verdadeiro sentimento de proteção e carinho. Significa que você tem por perto um amigo verdadeiro. No amor, a carta O Cachorro pode significar fidelidade, companheirismo e lealdade. Alguém que te aceita e te apoia em qualquer situação. Próxima a cartas negativas, a carta O Cachorro no Baralho Cigano pode te defender ou funcionar ao contrário, denunciando de onde algum problema pode surgir. Pode estar alertando também sobre a necessidade de se ter amigos sinceros e desinteressados.


Carta 19 - A Torre


Representa seu eu verdadeiro, a busca do autoconhecimento e da elevação espiritual.  Você tem todas as respostas dentro de si, procure as soluções em seu interior. Introspecção, estar em fase pensativa, analítica da vida e das situações. Firmeza em buscar a concretização de objetivos, equilíbrio diante dos desafios da vida. No amor, a carta A Torre pode significar uma ligação profunda, pois também está ligada ao Karma de cada pessoa, portanto algo inevitável de acontecer, destino. No positivo pode representar uma pessoa centrada nela mesma, de espírito elevado e conectada com o sagrado, mas próxima a cartas negativas, a carta A Torre no Baralho Cigano pode nos dar a ideia de um isolamento não mais benéfico, gerado por tristeza ou melancolia. No “Eu Verdadeiro”, por trás dos muros da aparência, estão todas as respostas. Procure as soluções em seu interior.



carta 20 - O Jardim


Esta carta representa nossas colheitas e todas as sementes que plantamos colheremos em nosso futuro próximo.  É hora de você colher tudo o que plantou. Família harmônica, união, alegrias em grupo, bom trabalho em equipe, dá a ideia de grupo e não de uma pessoa sozinha numa situação. Também pode sugerir que a pessoa se volte mais para a natureza, mexer com terra, plantas. A carta cigana O Jardim é do naipe de Espadas, que por sua vez está ligado aos projetos e às iniciativas e significa também a ação de plantar e colher. Boas sementes geram bons frutos e vice-versa. A carta O Jardim no Baralho Cigano nos lembra também que uma boa colheita ou um jardim florido exige muitos cuidados, esforços pessoais e dedicação. Muitas vezes é o nosso jardim interno que precisa ser melhor cuidado. A beleza real vem de dentro para fora. Também pode sugerir que a pessoa se volte mais para a natureza, mexer com a terra e com plantas.



Carta 21 - A Montanha


Representa a justiça, a força e principalmente a perseverança. Se agir com sabedoria conseguirá contornar seus obstáculos, empecilhos, mas perfeitamente superáveis. Pede perseverança, fé. Só valorizamos o que conquistamos por nós mesmo, não o que cai do céu, então não desista diante dos obstáculos, siga em frente. Carta positiva. A carta A Montanha do Baralho Cigano representa a valorização do que conquistamos por nós mesmo, não do que cai do céu, então não desista diante dos obstáculos e siga em frente com a certeza de que no momento certo você será recompensado. Afinal, esta é uma carta que também representa justiça e tudo que é de seu merecimento será lhe dado. Se a carta A Montanha do Baralho Cigano aparecer no seu jogo, mostra que a justiça prevalecerá independente do interesse individual. As coisas serão consideradas pelo que realmente são.



Carta 22 - O Caminho


Caminhos abertos e existem saídas para todos os lados, use seu livre arbítrio e faça a escolha certa. Você esta no rumo certo para realizar os seus sonhos. Seja feliz. Recomenda a busca de novos caminhos e soluções para problemas existentes, pode já confirmar que o novo caminho foi conquistado, a busca já foi feita. Mudanças de rumo, de objetivos e ideais. Sucesso no final da jornada. A vida é uma estrada tortuosa, mas todos podemos caminhar por ela seguros de que Deus está no leme. A carta O Caminho do Baralho Cigano pode significar também que o trajeto já foi consolidado, a busca já foi feita e que este é o caminho mais fácil para conquistar seu objetivo. Sucesso no final da jornada. Quando a carta cigana O Caminho sai como resultado de uma pergunta significa "siga em frente, pois o caminho está aberto para você”, vá adiante com confiança. Dependendo da carta que a acompanha pode significar uma escolha que terá que ser feita ou que tem mais de um caminho a seguir, mas, principalmente, a carta O Caminho diz que é necessário lidar com as escolhas, encará-las de frente com coragem e seguir adiante.



Carta 23 - O Rato


Problemas de saúde, perdas, roubos, rapidez de raciocínio e conhecimento. Uma grande desilusão pode acontecer com pessoas em quem você confia. Perdas que podem ser de energia ou materiais, doenças podem advir, estresse, propensão a depressão, vazio interior, ambiente do lar pesado, necessitando de orações e proteção. No amor, a carta O Rato pode significar uma grande desilusão envolvendo pessoas de sua confiança, ou mesmo alguém ou uma situação roubando suas energias. Tenha cuidado com seus próprios pensamentos e emoções que, muitas vezes, drenam e enfraquecem. A carta O Rato do Baralho Cigano pode significar também rapidez de raciocínio e conhecimento. Afinal, o rato é um sobrevivente persistente que aprendeu a tirar proveito das situações. Quando a carta cigana O Rato sai como resultado de uma pergunta significa que algum setor de nossas vidas não anda bem e que é preciso parar para limpar as coisas e reorganizar-se para superar o desgaste. A culpa e o medo são dois dos piores ratos emocionais. Reflita: por onde você está permitindo que sua energia vá embora? Onde as coisas estão em ordem, limpas e arrumadas não há ratos! Jogue fora pensamentos e posturas paralisantes agora mesmo.


Carta 24 - O Coração



Significa amor, afetividade, compaixão, solidariedade, indica sentimentos positivos, entusiasmo e romantismo. No amor, a carta o Coração pode significar que você viverá uma grande paixão repentina ou que a pessoa com quem você se relaciona nutre os melhores sentimentos por você. Na carta o Coração temos paixão e fortes sentimentos. Esta carta fala da entrega e do amor incondicional.
Pode significar também o coração físico do consulente ou de alguém, assim como pode estar relacionada a uma causa, um projeto ou um sonho. Paixões intensas podem gerar desequilíbrio emocional e esta carta também pode representar o cuidado na tomada de decisões precipitadas ou atitudes no calor da hora com os sentimentos à flor da pele.



Carta 25 - O Anel


Parceria, casamento e união duradoura, possibilidade de parceria comercial.
Qualquer parceria seja comercial ou amorosa será duradoura. Sociedade que pode ser profissional ou no que se refere a sentimentos, se referir-se a um relacionamento. Mostra união, afinidade de personalidade, objetivos, interesses mútuos, auxílio, ajuda, a pessoa não está sozinha, está amparada. Cumplicidade, entendimento. Formalização/oficialização de uma união se estiver perto da carta dos Livros (Número 26). A carta O Anel do Baralho Cigano pode significar também um momento positivo, pois demonstra harmonia entre pessoas e com a espiritualidade. Quando a carta O Anel sai em um jogo ela pode querer dizer que precisamos exercitar a confiança e estarmos dispostos a trocas e partilhas, pois nenhuma aliança dá certo se não houver vontade e atitudes concretas nesta direção.



Carta 26 - Os Livros

Busca de sabedoria, estudos, conhecimento e reflexão. Você deve continuar seus estudos e terá sucesso em provas e concursos. Estudos, cursos, aprendizado, conhecimento, sabedoria, segredos ou coisas ocultas podem vir a tona, reflexão. No amor, a carta Os Livros pode significar que antes de qualquer outra coisa precisamos nos focar na mente, no raciocínio e na inteligência. Antes de dar vazão ao coração temos que colocar nossos esforços no intelecto. A carta Os Livros do Baralho Cigano pode significar também alguém estudioso, com bom nível cultural, ou mesmo um segredo, algo velado ou escondido que precisa ser descoberto. Quando a carta Os Livros sai em um jogo ela pode querer dizer que você deve buscar por sabedoria, continuando seus estudos para ter sucesso em provas e concursos.



Carta 27 - A Carta


Indica seu poder de comunicação. É um aviso para guardar seus segredos, mantenha boca fechada. Notícias chegando de certa forma, rapidamente, esclarecimento de dúvidas existentes sobre uma situação ainda não muito bem compreendida, comunicação, diálogo, situação nova. No amor, a carta A Carta pode significar a confidência de uma paixão ou uma proposta de namoro com alguém. Sentimentos ocultos prestes a se revelarem, algo que a consulente ainda não sabe. Pode significar também um aviso ou mensagem. Algo específico que as cartas querem salientar ou mostrar. Uma carta sempre traz notícias, convites, propostas, um desabafo ou um diálogo. A carta proporciona o contato entre as pessoas, seja pessoalmente ou à distância. Quando a carta A Carta sai em um jogo ela pode indicar notícias chegando rapidamente ou esclarecimento de dúvidas existentes sobre uma situação ainda não muito bem compreendida. Se A Carta sair com A Montanha significa documentos relacionados à Justiça. Se sair com As Estrelas ou A Lua, pode significar uma mensagem (sonho ou intuição) relacionada à espiritualidade. Se sair com O Coração, pode significar que é preciso expressar os sentimentos ou até mesmo se declarar.



Carta 28 - O Cigano


Anuncia a chegada de pai, filho, marido, namorado ou amigo, representa a figura protetora do homem. Se esta carta cair para uma mulher, representa o relacionamento com um homem maduro, e se cair para um homem representa a própria figura do consulente. Um homem jovem ou não, dependendo da pergunta da consulente ou da intuição da taróloga. Pode ser o próprio consulente se este for homem. No amor, a carta O Cigano pode significar um homem corajoso, honesto e protetor com quem se tem ligação. Significa também a polaridade yang, o positivo, quem direciona, o ativo e racional, representa a energia masculina. Alguém muito próximo. Quando a carta O Cigano sai em um jogo ela pode indicar a chegada de um pai, filho, marido, namorado ou amigo. Representa a figura protetora do homem.




Carta 29 - A Cigana


Representa a jovialidade, os mistérios e a falsidade, confusões e fofocas entre mulheres. Representa também a aproximação da mãe, esposa, filha, namorada ou amiga. Se esta carta cair para uma mulher, representa a própria consulente e se cair para um homem representa o relacionamento com uma mulher bonita e exuberante, ideal para sua vida. Uma mulher jovem ou não, dependendo da pergunta feita ou da intuição da taróloga. Pode ser a própria consulente se esta for mulher. No amor pode significar a parceira atual ou um novo relacionamento. A carta A Cigana do Baralho Cigano pode ser considerada quase como uma carta neutra, que remete diretamente a alguém. Através dela, conforme sua posição no jogo e levando em consideração as outras cartas que a cercam, é possível chegar a grandes revelações. Quando a carta A Cigana sai em um jogo ela pode indicar absolutamente qualquer coisa referente a alguém muito próximo ou à própria consulente e deve ser devidamente analisada.



Carta 30 - Os Lírios



Os Lírios  significam paz interior, pureza, tranquilidade, bondade, alegria divina e felicidade. Os Lírios, que também estão relacionados à Virgem Maria em homenagem à sua pureza, significam um período de paz, tranquilidade e harmonia, podendo simbolizar o fim de um período de crise ou brigas. Também é a carta da paz espiritual e das virtudes. No amor, a carta Os Lírios pode significar uma união formada no plano astral, pois remete à espiritualidade da pessoa e às forças do bem que ela atrai para si. No amor indica merecimento e proteção absoluta na união. Também pode representar um pessoa fácil de lidar no dia a dia, que tende à compreensão dos fatos e pessoas com facilidade. Quando a carta Os Lírios sai em um jogo ela pode indicar que a proteção divina e as forças do bem estão agindo em favor da consulente e quando sai ao lado de uma carta negativa ameniza seus efeitos maléficos.



Carta 31 - O Sol


Representa a carta mais positiva do baralho cigano trazendo consigo a energia positiva, o crescimento e a força divina. Você é um iluminado, tudo o que você fizer sempre dará certo. Poder espiritual, intelectual e principalmente financeiro. Sucesso, boa energia espiritual, pessoa otimista, agradável de conviver, bons fluidos. Negativamente fala de ilusões, aparências, decepções, idealizações infundadas que acabam por trazer frustrações. Nem tudo o que reluz é ouro. Considerada por muitos cartomantes a carta mais positiva do Baralho Cigano, a carta O Sol também traz consigo indícios de boa saúde, bons negócios, promoções no trabalho e pessoa bem-sucedida financeiramente. No amor, a carta O Sol pode significar uma vida amorosa feliz, com boa sorte e sucesso. Pode haver também o surgimento de um novo amor, tendo em vista que o sol também significa renascimento. A carta O Sol do Baralho Cigano pode representar a luz interna, a essência divina do consulente, ou seja, sua alma. Quando a carta O Sol sai em um jogo ela pode indicar sucesso, boa energia espiritual, uma pessoa otimista e agradável de conviver e bons fluidos. Cercada de cartas negativas pode estar se referindo a ilusões, aparências enganosas, decepções e idealizações infundadas que acabam por trazer frustrações



Carta 32 - A Lua


Representa intuição, angústias, medos contidos, dúvidas e forças ocultas. Sua intuição aflorada faz com que você cresça em todas as direções, mas deve ter cautela ao lidar com o desconhecido. Intuição, pode apresentar o dom da vidência no decorrer da vida, pede discrição em atos e palavras, mais observe do que fale, reserva, introspecção, um acontecimento inesperado. Perto da carta da Cegonha ou da Criança, pode significar uma gravidez inesperada e se estiver com outras cartas negativas, a gravidez além de inesperada, dá a entender que também é indesejada. Se próxima a cartas negativas, no amor a carta A Lua pode significar uma pessoa bastante emocional ou muito insegura. Dificuldade para fazer escolhas. Incertezas. Se próxima a cartas positivas pode representar o estímulo aos sentimentos e às conquistas. Uma fase de encantamento. A carta A Lua do Baralho Cigano pode significar também ilusão, conflito de sentimentos, pessoa que tem dificuldades para tomar decisões e falta de clareza de pensamentos. Quando a carta A Lua sai em um jogo ela pode indicar a necessidade de cautela ao lidar com o desconhecido ou mesmo que o consulente pode apresentar o dom da vidência no decorrer da vida. Próxima à carta A Cegonha ou A Criança pode significar gravidez.



Carta 33 - A Chave


Representa o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão por vir. A chave do sucesso está em suas mãos, aguarde momentos de realizações. Certeza de solução de problemas ou dificuldades na solução dos mesmos dependendo das cartas que a rodeiam. A solução existe e pode estar dentro de você mesma. O fato é que garante a solução, a abertura dos caminhos para que a solução venha. Sendo uma carta positiva, no amor A Chave pode significar que a chave para o sucesso está em suas mãos e que você precisa apenas estar disposto a girar a chave e ir adiante para fazer o que tem de ser feito. Se você sabe o que tem de ser feito, faça! Esta carta pede atitude: é preciso fazer, é preciso decidir, é preciso ir. Depende de você. A carta A Chave do Baralho Cigano pode significar também a certeza de solução de problemas ou dificuldades. Favorece mudanças e a compra da casa própria. Quando a carta A Chave sai em um jogo ela pode indicar o caminho a seguir, assim como sucesso naquilo que a consulente empreender nos negócios e no trabalho.



Carta 34 - O Peixe


Representam bens materiais, negócios e multiplicação nos lucros. Significa grandes lucros e bons negócios, mas, se estiver rodeadas por cartas negativas representa perdas financeiras. Dinheiro, lucros, realizações financeiras, bons negócios, valorização da pessoa como profissional pelos seus superiores. Prosperidade. Fartura. Negativamente fala de prejuízos, perdas, dificuldades, dívidas não quitadas. No amor, O Peixe pode significar a fluidez financeira do casal ou representar um homem de posses, comerciante, patrão, chefe, superior direto ou provedor de recursos. A carta O Peixe do Baralho Cigano pode significar também a materialização de algo e simbolizar intensidade e fartura numa determinada questão. Próxima a cartas negativas O Peixe pode indicar prejuízos, bloqueios financeiros, perdas, dificuldades e dívidas não quitadas.



Carta 35 - A Âncora


Esta carta do baralho cigano representa segurança material e autoconfiança. Para os negócios estabilidade, para o amor sinal de relacionamento sólido, para sua vida momento não favorável a mudanças. Estabilidade, concretização de objetivos, mesmo que isso tenha demorado ou possa demorar a acontecer. Para o lado negativo, tudo ao contrário, por mais que faça sua sensação é a de não estar sendo suprida em suas necessidades ou sonhos, acha que tudo está sendo ou foi em vão. Desânimo. Desmotivação. No amor, A Âncora pode significar estabilidade, concretização de objetivos, mesmo que isso tenha demorado ou possa demorar a acontecer. Representa um relacionamento sólido e confiável. Casamento. A carta A Âncora do Baralho Cigano pode significar também um momento de boa sorte. Boas possibilidades no trabalho, estabilidade nos negócios e conquistas materiais duradouras. Quando a carta A Âncora sai em um jogo ela pode indicar que a consulente cultiva o desejo de segurança em sua vida, que deseja adquirir sucesso e estabilidade. Próxima a cartas negativas A Âncora pode indicar acomodação, conformismo, estagnação e emperramento, pois também é uma carta de parada. Por isso, se algo está te segurando, lembre-se: é absolutamente possível levantar a âncora e buscar outro lugar seguro para atracar!



Carta 36 - A Cruz


Representa vitorias em geral com sacrifícios e obstáculos no seu caminho. Tudo o que vem com sacrifício, vem para ficar. Lei de Causa e Efeito em curso, ação e reação. Carma, obstáculos necessários a nossa evolução, resgates, dívidas que devem ser quitadas, mas nada tem a ver com dinheiro e sim, com nosso lado moral. Dificuldades, percalços no caminho, tropeços, tudo parece difícil, parece não deslanchar. Mas a mesma carta dá a certeza de vitória no final, diz que tudo valerá a pena, será por merecimento, na hora certa, portanto siga em frente. No amor, A Cruz pode significar aprendizado e glória conquistados pelo sacrifício. A superação das dificuldades através da fé. A vitória após um trabalho árduo, mas sempre com a orientação divina. É o triunfo, pois a alma é eterna e somos centelha divina. Pode significar também a lei de ação e reação em curso. O carma, a remissão para a evolução, resgates de dívidas espirituais. Dificuldades, tropeços, o sacrifício que liberta com certeza de vitória no final. Na Cruz se juntam o céu e a terra; nela se confundem o espaço e o tempo. É a ponte entre dois mundos: o material e o espiritual. Quando a carta A Cruz sai em um jogo ela pode indicar que o consulente passa ou irá passar por um momento de provação, mas que terá sucesso em todos os campos da vida, assim como proteção da espiritualidade. Se o sofrimento foi grande, grande também será a vitória.




As cartas do baralho cigano apesar de terem cada uma o seu significado especifico, num jogo são consideradas em conjunto, ou seja, consideramos todas as cartas que saem no jogo de acordo com a ordem em que são sorteadas e analisando a situação como um todo. Nunca o significado de uma única carta é a resposta determinante na vida de uma pessoa. 

Por fim, quando uma carta diz que obteremos o resultado desejado, isso não quer dizer que as coisas virão exatamente do jeito que esperamos. Muitas vezes é necessário passarmos por determinadas situações para obtermos o resultado tão esperado lá na frente, essas situações nem sempre são agradáveis, mas é só sofrendo todo o processo que aprendemos a dar valor as coisas boas que estão por vir, por isso o essencial é nunca perder a fé e sempre acreditar que tudo se dará da melhor maneira e de acordo com as Leis Universais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário