Ciganos

domingo, 31 de março de 2019

Música Cigana


Quando os ciganos deixaram o Egito e a Índia, eles passaram pela Pérsia, Turquia, Armênia, chegando até a Grécia, onde permaneceram por vários séculos antes de se espalharem pelo resto da Europa.

A influência trazida do oriente é muito forte na música e na dança cigana. A música e a dança cigana possuem influência hindu, húngaro, russo, árabe e espanhol. Mas a maior influência na música e na dança cigana dos últimos séculos é sem dúvida espanhola, refletida no ritmo dos ciganos espanhóis que criaram um novo estilo baseado no flamenco.


Os instrumentos na música cigana:


Na música cigana usa-se violão, castanholas com ritmo flamenco, violino, e também usam batidas nas mãos e pés, simbolizando o sapateado.

A música mais tocada e dançada pelos ciganos é a música Kaldarash, própria para dançar com acompanhamento de ritmo das mãos e dos pés e sons emitidos sem significação para efeito de acompanhamento. Essa música é repetida várias vezes enquanto as moças ciganas dançam. Lovara e Kalderash: São compostos de improvisação orais sem qualquer instrumento musical.


A Música cigana brasileira:

No Brasil , são usados a dança de acampamento puro ritmos dos pés e sons dos pés, são musicas e danças originais de acampamento as vezes acompanhado de pandeiro e violão.

A música cigana é é produzida pelos seguintes instrumentos:
* Guitarra
* Viola
* Violinos
* Contrabaixo
* Balalaica
* Alaúde
* Acordeões
* Címbalos
* Castanholas
* Pandeiros
* Bandolim

Opchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário