Ciganos

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Significado da chama para os Ciganos



Onde há ciganos há fogo. Este elemento é o grande companheiro dos ciganos. Por um lado porque serve para esquentar as noites frias e para cozinhar os alimentos, mas a maior tradição foi trazida das cerimônias hindus que sempre envolvem o fogo. Para limpar e transmutar as energias negativas é usado em todo ritual de magia em forma de vela, carvão queimando, pira ou fogueira. Suas chamas são ideais para concentração, viagens astrais, meditações e o desenvolvimento da intuição.


Segundo a tradição antiga, quando uma cigana está dando à luz, acende-se uma fogueira na porta da tenda. Quando o parto acontece em hospital acostuma-se acender uma vela. Para resolver bem as situações e trazer harmonia à família, as casas ciganas usam acender as chamas do fogão, mesmo sem nada em cima, mas o ideal é colocar uma panela com água para ferver com folhas ou flores.


Sempre que se acende um fogo, pode ser uma fogueira ou uma vela, se observa a chama para ver a mensagem que ela traz. Se a chama é grande, longa, vibrando sem alternâncias significa que as energias que foram invocadas na cerimônia estão presentes.


Chamas altas significam ascensão e são sempre sinais positivos.


Chamas baixas: representam estagnação, um tempo de espera ou de resultados negativos caso tenha se feito uma pergunta. É um sinal negativo.


Chamas baixas e para a direita indicam que a pessoa ou a cerimônia estão com proteção.


Chamas altas para a direita: indicam respostas muito positivas e futuro com fartura.


Chamas para a esquerda: pedem para deixar que o passado siga seu caminho e para tomar cuidado com a impulsividade.


Chama da vela subindo e baixando fazendo a vela chorar indica que deve-se tomar cuidado com o que se perguntou. É necessário que se amadureça mais a questão e que se evite o contato com situações ou pessoas perigosas.


Chama que se apaga repentinamente: todo cuidado é pouco com relação a acidentes e assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário